Masapê

Massapê, pizza e crepe

Chegamos em Juquehy na noite de uma sexta-feira pouco movimentada. Com fome, paramos num simpático restaurante com uma bela área externa: o Massapê, pizza e crepe e… Sushi bar?!

Pois é: de um lado o forno de pizza, do outro o bacão de sushi. Vimos alguns casais comendo combinados — contudo os preços não eram nada apetitosos.

Desconfiados com a mistura nada ortodoxa, optamos por escolher uma bela redonda. Peraí, eu disse redonda? Desculpem. Não, lá as pizzas não são redondas: são retangulares. E as fatias, quadradas. Curti.

Massapê, pizza e cerveja

Pedimos meia Juquehy (molho de tomate, mussarela, abobrinha, alho torrado, tomate fresco, lascas de parmesão e hortelã (oito pedaços, R$46,00)) e meia Shitake (molho de tomate, mussarela e shitake). Deliciosas.

A Juquehy é um achado: ao contrário do que pode parecer à primeira vista, a hortelã não destoa — colocada na medida certa, confere um frescor que harmoniza perfeitamente com os demais ingredientes e com o clima de praia. A massa é suave, vale comer até as bordas.

 

Pra completar o clima, música ao vivo.

Como nada é perfeito, faltou a boa e velha cerveja de garrafa. Lá, só long neck (Brahma Extra, R$6,80). E o café, nem pensem em arriscar. Água suja é um elogio perto daquilo que foi servido como expresso.

Mas, apesar disso, a experiência foi tão boa que retornamos lá outro dia. Recomendo.

Data da Visita: 30/09/2011

Massapê, pizza e crepe – Sushi Bar
Av. Mãe Bernarda, 785
Juquehy
São Sebastião, SP
Tel.: (12) 3863-1755

 

Deixe uma resposta